• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

20/10/2017 20:10

Bahia conquista espaço no roteiro de espetáculos internacionais

Diante de uma Arena Fonte Nova lotada por mais de 45 mil fãs do ex-Beatle Paul McCartney, na noite desta sexta-feira (20), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, comentou o êxito da decisão do governador Rui Costa de apoiar o evento. “Com esta parceria público-privada, a Bahia mostra elevado nível de profissionalismo e ingressa em novo roteiro de espetáculos internacionais”.

O secretário assinalou o fato de o turismo de eventos estar incluído entre as atividades econômicas que mais crescem no mundo atual, atraindo visitantes de outras cidades e estados. “Este movimento influencia a economia da cidade, gera empregos e renda”, disse ele sobre a importância dos shows internacionais para o crescimento do turismo.

Cerca de 16% dos ingressos para o show de Paul McCartney foram adquiridos por pessoas vindas de outras capitais nordestinas, como Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas. Quase 10% foram adquiridos por visitantes do sul e sudeste do país. Vários hotéis da cidade registram ocupação máxima para este fim de semana.

"Este espetáculo requer estrutura grandiosa. As exigências da produção do músico britânico são as mesmas ao longo de toda a turnê - que passou por Nova York e Los Angeles”, citou o secretário. "Dentro e fora do estádio a Bahia demonstrou eficiência, oferecendo aos visitantes um ambiente perfeito e no qual se inclui a rede hoteleira qualificada e a eficácia do metrô", concluiu José Alves.

Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.