Notícias

30/10/2017 16:10

Turismo e Segurança Pública intensificam ações conjuntas


 

 

A importância da Polícia Militar para o trabalho de captação e manutenção dos turistas foi um dos itens da breve explanação feita nesta segunda-feira (30), pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) durante abertura dos cursos de Policiamento Turístico, no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, na capital baiana.


A Setur apontou fatores que indicam a perspectiva de crescimento do fluxo turístico global: a Bahia está ampliando a sua infraestrutura, oferece melhores serviços em 13 zonas turísticas e possui belezas naturais inigualáveis.  Sete destinos baianos, além da capital, ganharam destaque no ranking elaborado por especialistas em turismo do renomado Guia de Viagens Lonely Planet.


Divulgado no dia 24 de outubro, o levantamento classifica como imperdíveis para 2018 as viagens à Chapada Diamantina, Morro de S. Paulo, Boipeba, Praia do Forte, Abrolhos, Porto Seguro, Caraíva e Salvador, a porta de entrada do estado. Portanto, a tendência do turismo baiano é crescer. Daí, a relevância do trabalho realizado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e da transversalidade entre Turismo e Segurança Pública. Turistas privilegiam destinos seguros.


O secretário do Turismo, José Alves, e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, participaram dos trabalhos de abertura do curso, ao lado do tenente-coronel Josehilton Martins, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, e lideranças do trade.


Repórter: Lenilde Pacheco

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.