• banner gov

Notícias

17/11/2017 14:11

Setur promove fomento do turismo étnico indígena em Porto Seguro





Oferecer ao turista a vivência em tribos indígenas de Porto Seguro é o objetivo de um plano de ação conduzido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) no município da Costa do Descobrimento, a mais de 700 quilômetros de Salvador.

Até esta sexta-feira (dia 17), técnicos da Setur e da prefeitura de Porto Seguro e empresários visitam reservas indígenas, como a da Jaqueira, Pé do Monte e Itapororoca, para conscientização dos moradores quanto à importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

O objetivo é a identificação de atrativos culturais e naturais que levem a uma roteirização específica para a diversificação do turismo étnico indígena, promovendo a integração entre as aldeias.

A iniciativa da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur visa principalmente despertar o olhar empreendedor sobre as atividades oferecidas aos visitantes, a fim de que a visitação turística de converta em vetor de desenvolvimento social e econômico, sem deixar de lado a valorização das tradições mantidas pelas tribos indígenas.


Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.