• banner gov

Notícias

24/11/2017 09:11

1° Festival Orgulho Negro movimenta turismo em Morro de São Paulo



Com o objetivo de incrementar o turismo e a cultura em um dos principais municípios turísticos da Costa do Dendê, acontece nesta sexta-feira (24) e sábado (25), em Morro de São Paulo (290 quilômetros de Salvador), o 1° Festival de Orgulho Negro, com o tema Tributo a Zumbi dos Palmares. O evento, que tem apoio do Governo do Estado/Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), é gratuito e promete movimentar ainda mais a região.

A pousada Pasárgada atingiu ocupação máxima para os seus 18 quartos, assim como a pousada Bahia in, que chegou a 100% de reservas para o período do evento.

“Com a ocupação média de 90% para o setor hoteleiro a expectativa é de sucesso total para o evento, estimamos cerca de 2.300 pessoas para os dois dias”, comemora o secretário municipal de Turismo, Edson Caporazzo.

A curadoria do festival é de Pauline Souza e Tiago Ramos, que pretendem, por meio de sua realização, divulgar a cultura afro e incentivar o orgulho negro.

Programação – No dia 24 a socióloga Tâmara Azevedo,  coordenadora de turismo étnico da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, ministra uma palestra sobre Turismo Étnico Afro e Indígena no Clube da Sororoca, das 11h às 18h.

No sábado (25),  a associação AMOSP de artesãos abre o evento com a feira de produtos artesanais às 17h. O festival segue com apresentações de grupos de dança afro, recital de poesias, grupos de capoeira e a banda Dona Tita, que encerra a noite.

A movimentação no terceiro destino mais procurado da Bahia já é grande. Com o verão se aproximando, as águas mornas e claras são as principais atrações para quem procura por paisagens incríveis, esportes aquáticos e radicais.

Repórter: Larissa Almeida
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.