• banner gov

Notícias

24/11/2017 17:11

Festival gastronômico é atrativo a mais para turistas em Lençóis



Quem visitar a cidade de Lençóis até sábado (25) terá mais um motivo para se encantar pelo destino mais procurado da Chapada Diamantina. Além da riqueza arquitetônica e das belíssimas cachoeiras, os visitantes também podem aproveitar a primeira edição do Festival Sabores de Lençóis, que começou quinta-feira (23).


O evento reúne 14 restaurantes, que apresentam pratos típicos com produtos locais, como a batata da serra, o licuri e a taioba. O café também ganha destaque na programação do festival.


Além de apreciar drinques à base de cafeína, o público pode participar de uma palestra sobre o tema “O mundo das cafeteiras deselétricas”, que abordará técnicas específicas para diferentes tipos de extração do café.


A cerveja artesanal é outro produto que terá espaço especial no Sabores de Lençóis. O Barracão da Cerveja Artesanal vai reunir cervejeiros que irão expor e comercializar a bebida e tirar todas as dúvidas do público sobre o assunto.


O Festival Sabores de Lençóis é realizado pelo Conselho de Turismo de Lençóis (Contur). Os pratos serão comercializados com preço promocional de, no máximo, R$ 19,90.


Repórter: Tainane Oliveira

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.