• banner gov

Notícias

28/11/2017 12:11

Governo e consulados ampliam participação em eventos a fim de gerar negócios


 

Com o objetivo de fortalecer as relações com os consulados instalados na Bahia e intensificar o intercâmbio comercial, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Assessoria Internacional do Governo reuniram, na noite desta segunda-feira (27), cônsules de países como Grécia, França, Estados Unidos e Argentina. O encontro foi realizado no Salão Internacional da Fenagro, Feira Internacional da Agropecuária que acontece até sábado, 2 de dezembro.


Um dos temas discutidos foi a ampliação do Salão Internacional da Fenagro para outros eventos nas áreas de agropecuária e turismo, a exemplo da Bahia Farm Show. O espaço foi criado em 2014 para prospectar negócios, e a presença em diferentes feiras garantirá a apresentação dos potenciais das regiões do Estado para investidores internacionais convidados pelos consulados.

 

A Setur acatou a solicitação do corpo consular e vai planejar para o próximo ano a participação em outros eventos. A divulgação deve sempre incluir produtos das cadeias turísticas e do agronegócio, como a Rota dos Engenhos, que contempla a produção da legítima cachaça, uma das marca da Bahia no exterior.

 

Para a cônsul da Gécia, Miriam Souza, as ações devem ser planejadas por um grupo de trabalho que envolva consulados, governo e organizadores dos eventos.

 

Voos internacionais - Segundo a Setur, a boa relação com os consulados também pode beneficiar a Bahia com a captação de novos voos internacionais para o Estado. A equipe da Secretaria trabalha constantemente para ampliar a malha aérea na Bahia e os cônsules podem ajudar na identificação de demanda e negociações com companhias aéreas.

 

Participaram do Salão Internacional da Fenagro o secretário e o subsecretário do Turismo, José Alves e Benedito Braga; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-Bahia), Glicério Lemos; e o vice-presidente da seção baiana da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Jorge Pinto.

 

Repórter: Ana Paula Cabral


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.