30/11/2017 14:11

Cursos da Setur (BA) aprimoram serviços turísticos em Campo Formoso

Profissionais que atuam no setor turístico de Campo Formoso, na Chapada Diamantina, participam durante esta semana de cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O objetivo da ação é fortalecer a qualidade dos serviços aos visitantes do município reconhecido pelo ecoturismo e comércio de pedras preciosas.

A qualidade no atendimento ao turista é assunto da aula desta quinta-feira (dia 30). Empatia, controle das emoções, desenvolvimento da comunicação e técnicas de abordagem do visitante estão entre os conteúdos discutidos.

As aulas estão sendo realizadas por técnicos da Setur na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário, Econômico e Turismo. Noções conceituais de turismo como demanda turística, núcleos emissor e receptor, sazonalidade e cadeia produtiva foram apresentadas na aula de ontem (29).

Também houve explanação sobre a produção associada ao turismo, considerada importante alternativa para a geração de renda à população dessas áreas. A abordagem inclui a identificação de produtos regionais e inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenires.

Repórter: Ana Paula Cabral