• banner gov

Notícias

05/12/2017 17:12

Empresários baianos querem fortalecer Turismo Rural em 2018

O fortalecimento do turismo rural na Bahia é a meta da nova diretoria da Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr) que deverá construir um novo plano de desenvolvimento do segmento, com a proposta de ações e metas para 2018. A nova gestão vai reestruturar a atividade no Estado.


A articulação das lideranças desse segmento, que resultou na eleição dos empresários Maria Joaquina Pinto (presidente), Geraldo de Souza (diretor administrativo) e Nelo Ferrari (diretor financeiro), vai contribuir para que a entidade atue em parceria com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).


Com extenso território e grande vocação para o turismo, a Bahia abarca mais de 10 segmentos turísticos, dentre eles o religioso, étnico, náutico e cultural. A Setur quer também estimular o turismo rural, tornando-o mais uma alternativa para o desenvolvimento da economia no interior.


Além de apresentar aos visitantes os recursos naturais, costumes e tradições dos moradores do campo, o turismo rural contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades do interior baiano, gerando empregos e fortalecendo a cadeia produtiva associada ao turismo.


Repórter: Ana Paula Cabral



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.