Notícias

05/12/2017 18:12

Assinado acordo que garante novo voo Argentina-Salvador


 

A partir de junho de 2018 entra em operação o voo internacional Rosário (Argentina)-Salvador. O acordo foi assinado nesta terça-feira (5), durante reunião de representantes do Governo do Estado com membros da Gol Linhas Aéreas. A empresa vai receber redução da alíquota de ICMS na aquisição de querosene para aviação e, em contrapartida, aumentará em 20% o consumo do combustível no mercado baiano, além de assegurar novos voos nacionais a partir do Aeroporto da capital baiana.

 

Para o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a assinatura representa um passo importante para que as companhias aéreas possam expandir os negócios. "Estamos celebrando também o início das vendas de 56 voos semanais adicionais ao que nós operamos aqui no estado da Bahia. Isso fará da Gol a maior companhia do estado e com a maior frequência de destinos em todos os tempos, considerando a aviação da região Nordeste. Quero parabenizar o Estado por estar endereçando um dos maiores limitadores do crescimento da aviação no Brasil, que é a tributação regional".

 

A Secretaria do Turismo do Estado comemora a chegada dos novos voos e a consolidação da parceria com a empresa aérea. Salvador, Ilhéus e Porto Seguro são destinos beneficiados pela oferta de voos crescentes e os planos da Gol são de prosseguir com a ampliação de frequências e destinos.

 

Na alta estação, a Bahia espera cerca de 5,6 milhões de turistas, um aumento de mais de 8% com relação ao ano passado. Essa parceria vem para atender essa grande demanda. Dos 3 mil voos extras que vamos receber,  a Gol será responsável por 1,5 mil.

 

 

Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.