• banner gov

Notícias

04/01/2018 15:01

Revista norte-americana inclui capital baiana entre destinos a se visitar em 2018

 

Salvador foi incluída entre os 22 destinos mais quentes para se visitar em 2018 em reportagem publicada pela tradicional revista de negócios norte-americana Bloomberg  Businessweek. A capital da Bahia é a única cidade brasileira na lista e, ao lado da Patagônia chilena, figura como únicos lugares da América do Sul indicados no texto, intitulado Onde ir em 2018 (Where to Go in 2018).

 

Entre os outros destinos mencionados estão a Jordânia, Singapura, Abu Dhabi, Namíbia, Nova Orleans, Copenhagen e a praia de Los Cabos, no México. Em outubro de 2017, a Bahia já havia sido citada pelo guia internacional Lonely Planet como região imperdível para se visitar em 2018.

 

Para a Secretaria do do Estado, a publicação é uma mostra do reconhecimento do trabalho de promoção da Bahia e de sua capital, Salvador. A Bahia tem participado das mais importantes feiras nacionais e internacionais, que mostram a empresas, como agências de viagem, e ao público geral os potenciais da Bahia.

 

Como resultado da política de atração de turistas e da redução do imposto sobre o querosene da aviação pelo Governo do Estado, é apontada a ampliação do número de voos, especialmente as frequências extras, que chegam a mais de 3,4 mil neste verão.

 

Segundo a Bloomberg  Businessweek, Salvador, situada na costa descontraída da Bahia, "está emergindo de um esforço de preservação histórica de cinco anos liderado pelo governo". Segundo a matéria, o Centro Histórico, "repleto de edifícios barrocos caleidoscópicos de mais de 400 anos",  ressurgiu novamente.

 

A revista afirma também que a cidade "preserva a batida cardíaca da cultura musical afro-brasileira", citando o coral e a percussão nas missas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a jam session ao pôr-do-sol , aos sábados, no Museu de Arte Moderna (MAM-Ba), que contou com apoio da Secretaria do Turismo do Estado em uma das últimas temporadas de 2017.

 

Como referência de hotel, a matéria cita o Fera Palace e o seu terraço "com vista para o porto azul de Salvador" e anuncia a vinda do Fasano em meados deste ano. As praias são também mencionadas como item a não se esquecer.

 

O verão, entre dezembro e abril, é indicado pela reportagem como o período mais vibrante para se visitar Salvador, enquanto os meses chuvosos de junho e julho devem ser evitados. A Bloomberg Businessweek também alerta para o fato de que a cidade para nos dias de Carnaval, que este ano cai entre 8 e 14 de fevereiro.

 

Repórter: Eduardo Bastos

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.