• Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Sei Bahia
  • 5,6 Milhões de Turistas

Notícias

10/01/2018 15:01

'Choco Summer' é atrativo a mais para turistas em Ilhéus

Os turistas que visitarem Ilhéus, no litoral sul da Bahia, até 21 de janeiro, tem um atrativo a mais durante esta temporada: a segunda edição do 'Choco Summer' evento gratuito que alia a produção do cacau e chocolate da Bahia a outros elementos como gastronomia, música ao vivo e artesanato, além de espaço de entretenimento infantil.


Realizado na Avenida Soares Lopes, o evento tem como um dos principais destaques o Pavilhão do Chocolate, que conta com a participação de 46 expositores, desde cooperativas de pequenos produtores até marcas baianas de chocolate sediadas na Costa do Cacau.


 "Além de ser mais uma oportunidade para o turista vivenciar a cultura da região, bastante voltada para o cultivo do cacau e produção do chocolate, a feira é mais um atrativo para ajudar a aumentar o tempo de permanência do turista em Ilhéus", afirma o secretário do Turismo do Estado, José Alves.


Com apoio de órgãos do Governo da Bahia, como a Secretaria do Turismo do Estado, o Choco Summer é promovido no período em que a cidade registra bons índices de ocupação dos hotéis da cidade. Segundo Marco Lessa, presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, instituição organizadora do evento, a taxa de ocupação dos meios de hospedagem de Ilhéus chega a 90%.


É o caso do Cana Brava Resort, que tem todos os apartamentos reservados nesta semana. De acordo com o diretor comercial Rafael Espírito Santo, o empreendimento registra ocupação máxima durante toda a primeira quinzena de janeiro, chegando à taxa média de 85% neste mês. Segundo Rafael, “o evento ajuda a ampliar as alternativas de entretenimento para os visitantes”.


Proprietário do hotel La Dolce Vita, Luigi Massa explica que o Choco Summer está se consolidando e começa a atrair turistas. Segundo o empresário, a ocupação dos primeiros 18 dias de janeiro é de praticamente 100%.


Repórter: Ana Paula Cabral


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.