• banner gov

Notícias

06/02/2018 16:02

Guias e Monitores treinados para receber turistas no Carnaval


 

 

 

Oferecer informações turísticas e atendimento de qualidade para quem visita a Bahia durante o Carnaval é a atribuição dos 225 profissionais que integram o programa Guias e Monitores, realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). O trabalho começa nesta quinta-feira (8) e prossegue até o último dia da festa, quarta-feira (14), em Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Praia do Forte.

 

A preparação deste receptivo especial aos visitantes incluiu treinamento para guias de turismo profissionais e monitores bilíngues, realizado nesta terça-feira (6), no Museu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador.

 

De acordo com a Setur, o receptivo é como um cartão de visitas da Bahia para o mundo. A intenção é receber bem os turistas e mostrar que o estado oferece serviços turísticos de excelência. A previsão é de que 650 mil turistas viagem para Salvador no Carnaval.

 

Durante toda tarde, temas como atendimento ao turista, apresentação pessoal, postura profissional, além dos atrativos das zonas turísticas da Bahia, foram apresentados pela equipe técnica da Setur. O atendimento ao turista será prestado pelos guias e monitores em sete idiomas como inglês, espanhol, italiano e francês, além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Na capital, os guias e monitores vão atuar nos principais portões de entrada da cidade, a exemplo do aeroporto e rodoviária, além dos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) e hotéis. No interior, eles estarão próximos aos locais de festa e/ou atrativos turísticos.

 

Parcerias - Os secretários do Turismo e de Políticas para as Mulheres, José Alves e Julieta Palmeira, participaram do treinamento. Também esteve presete o comandante do Batalhão de Polícia Turística (Beptur), tenente-coronel Josehilton Martins, que falou sobre procedimentos relacionados a possíveis ocorrências policiais envolvendo turistas.

 

 

Repórter: Ana Paula Cabral

 


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.