• banner gov

Notícias

09/02/2018 19:02

Companhias aéreas apostam no Carnaval baiano e fortalecem o turismo

O Carnaval do Pelourinho foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (9), com a saída do bloco afro Olodum, uma das entidades apoiadas pelo Carnaval Ouro Negro. Na ocasião, foi oficializada a parceria entre o Olodum e a companhia aérea Avianca. A medida foi viabilizada por meio de negociações com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur), o grupo Olodum e a empresa.

No Pelourinho está a raiz do Carnaval da Bahia, com seus ritmos, seus tambores. O Governo do Estado acredita que é preciso manter vivas todas as formas de manifestações no Carnaval, que tem como grande marca a diversidade.

Este ano o apoio aos blocos afros foi ampliado. As entidades têm um apoio suplementar da Bahiagás e, neste ano, através de uma articulação da Secretaria do Turismo, a Avianca dá apoio ao Olodum.

As diversas ações promocionais das companhias aéreas contribuem para fortalecer o turismo. A Setur tem buscado atuar em parceria com as companhias aéreas e o bom resultado é a oferta crescente de voos. 

Os turistas que vêm passar o Carnaval em cidades da Bahia contam com mais de 365 voos extras. Somente entre os dias 6 e 14 de fevereiro, o Aeroporto Internacional de Salvador vai operar a chegada de 600 voos.


Olodum


Este ano, o Olodum homenageia a força das mulheres e também chama a atenção para a falta de água e os problemas provocados pela escassez desse recurso. O bloco, que representa um importante símbolo de luta e resistência para a comunidade negra, se apresenta ainda na noite desta sexta-feira no circuito Osmar (Campo Grande).




Fonte: Secom e Ascom Setur

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.