• 5,6 Milhões de Turistas
  • RH Bahia

Notícias

09/02/2018 19:02

Companhias aéreas apostam no Carnaval baiano e fortalecem o turismo

O governador Rui Costa iniciou a sua programação no segundo de dia de folia, nesta sexta-feira (9), participando da abertura do carnaval do Pelourinho e da saída do bloco afro Olodum, uma das entidades apoiadas pelo Carnaval Ouro Negro. Na ocasião, o governador participou da assinatura do documento que celebra uma parceria entre o Olodum e a companhia aérea Avianca. A medida foi viabilizada por meio de negociações com a Secretaria Estadual do Turismo, o grupo Olodum e a empresa.

"Aqui no Pelourinho está a raiz do Carnaval da Bahia, onde ele nasceu com seus ritmos, seus tambores. É preciso que a gente mantenha viva todas as formas de manifestações no Carnaval. A grande marca do Carnaval da Bahia é a diversidade, e nós temos que abrir portas pra que essa diversidade se manifeste. Este ano nós ampliamos o apoio aos blocos afros. As entidades têm um apoio suplementar da Bahiagás e, neste ano, através de uma articulação da Secretaria do Turismo, conseguimos apoio da Avianca, e eu espero que outras companhias aéreas também venham a se vincular a alguma entidade cultural do nosso Estado".

Ao lado do governador, o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, observou que as diversas ações promocionais das companhias aéreas contribuem para fortalecer o turismo. "Temos buscado atuar em parceria com as companhias aéreas e o bom resultado é a oferta crescente de voos", afirmou. Os turistas que vêm passar o Carnaval em cidades da Bahia contam com mais de 365 voos extras. Somente entre os dias 6 e 14 de fevereiro, o Aeroporto Internacional de Salvador vai operar a chegada de 600 voos.

Olodum

Este ano, o Olodum homenageia a força das mulheres e também chama a atenção para a falta de água e os problemas provocados pela escassez desse recurso. O bloco, que representa um importante símbolo de luta e resistência para a comunidade negra, se apresenta ainda na noite desta sexta-feira no circuito Osmar (Campo Grande).


Fonte: Secom e Ascom Setur
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.