• banner gov

Carnaval

13/02/2018 17:02

Turistas têm receptivo especial no porto de Salvador durante Carnaval

“Chegar aqui é um sonho que estou realizando. Sinto-me muito, muito feliz em conhecer Salvador!”. Com essa energia, a contadora Angélica Souza, 29, desembarcou do navio MSC Música na manhã desta terça-feira (13). Recém-chegada do Rio de Janeiro, a carioca é uma, entre os mais de 3 mil passageiros que vieram viver o Carnaval da capital baiana.

Recepcionados com uma programação especial montada pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), os cerca de 7,4 mil turistas, oriundos dos navios The World, MSC Preziosa e MSC Música, encontraram, na chegada ao porto de Salvador, baianas paramentadas, banda instrumental e auxílio dos profissionais do projeto Guias e Monitores, grupo treinado e capacitado para oferecer aos viajantes informações turísticas seguras e precisas.

Para Renata e Edson Santos, a alegria de chegar é indescritível. “É a nossa primeira vez em Salvador e a adrenalina está a mil. Viemos trazendo muita alegria e diversão pra curtir a festa. Agora vamos para a pipoca, mas depois decidimos se subimos para um camarote ou continuamos na rua”, garante o casal que saiu de Santos (SP), preparado para curtir a folia momesca.

Também apaixonada por Salvador, a socióloga Rosângela Raolino veio do Acre curtir o Carnaval. “Adoro Salvador, cheguei disposta a aproveitar a cidade, matar a saudade e curtir a festa”, conclui.

Com crescimento de 8,4% no número de transatlânticos que visitam o Estado, a temporada de verão deste ano espera receber mais de 5,6 milhões de turistas via mar, terra e ar.

Receptivo - Criado desde 2008 pela Setur, o projeto Guias e Monitores realiza o receptivo especial de turistas no período de Carnaval. Com uma equipe formada por 225 profissionais, o atendimento é realizado em sete idiomas, a exemplo do inglês, espanhol, italiano e francês, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em Salvador, os integrantes do projeto atuam nos portões de entrada da cidade (porto, aeroporto, rodoviária e terminal náutico), além dos circuitos da folia e hotéis. No interior, a equipe atua em Mata de São João (Praia do Forte), Ilhéus e Porto Seguro.


Repórter: Rodrigo Almeida
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.