• 5,6 Milhões de Turistas
  • RH Bahia

Notícias

05/03/2018 11:03

Cabo Verde Airlines e Setur preparam lançamento de voo para a Bahia

Nova etapa do processo de ampliação da malha aérea estadual, com o objetivo de incrementar a atividade turística, foi finalizada neste domingo (4) - último dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) -, entre os representantes da Secretaria do Turismo da Bahia e dirigentes da companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

Executivos da Cabo Verde Airlines e da Setur discutiram os preparativos para o lançamento de três frequências semanais para a Bahia. Segundo o diretor-executivo da companhia, Mário Chaves, o turismo étnico é um atrativo a mais, associado à semelhança cultural e à facilidade do idioma. As vendas estão previstas ainda para o mês de março. 

O lançamento oficial dos voos será em abril, com a presença do governador Rui Costa.  As novas frequências entram em operação em junho.

Durante a reunião, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, destacou a importância do estreitamento de relações com a companhia aérea. “O diálogo e a negociação de acordos estão na essência da nossa política de ampliação da oferta de voos para incrementar o fluxo de turistas estrangeiros”, disse.

As novas rotas facilitarão o intercâmbio da Bahia com o arquipélago africano e as conexões com mercados emissores da Europa: França, Portugal e Itália, que, juntos, somaram mais de 100 mil turistas em Salvador no ano de 2017.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.