• banner gov

Notícias

29/03/2018 12:03

Rota do Chocolate ganha destaque na programação lúdica da 'Páscoa Luz'

Uma boa opção para quem vai passar o feriado da Semana Santa em Salvador é visitar o espaço 'Páscoa Luz', instalado até domingo (1º/4), na Alameda Express (3º piso) do Shopping da Bahia. Com apoio do Governo do Estado, por meio de secretarias como a do Turismo (Setur), o projeto reúne elementos lúdicos ao processo produtivo do chocolate.

 

Armazéns de vendas de bombons, palco para apresentações artísticas e uma árvore 'falante', que narra histórias da saga do cacau no sul da Bahia, fazem parte da instalação. Mas a principal atração é a Fábrica de Chocolate, estande no qual os visitantes podem conhecer como se produz o alimento derivado do cacau.

 

 

De acordo com a Setur, a produção de chocolate, do plantio e colheita do cacau à confecção dos bombons e tabletes, poderá ser vivenciada em toda sua magnitude na Rota do Chocolate, em implantação entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no sul da Bahia. Lá o visitante poderá conhecer as grandes fazendas que produzem cacau e entrar em contato com um rico acervo que preserva toda a história do apogeu da cultura cacaueira na região.

 

A ambientação deste, que é o primeiro roteiro temático da Bahia, está sendo executada a partir de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e do Planejamento (Seplan), Prefeitura de Ilhéus e a Associação de Turismo de Ilhéus.



Repórter: Eduardo Bastos

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.