• banner gov

Notícias

09/04/2018 17:04

Turistas chegam em dois navios e incrementam comércio


Vindo do Rio de Janeiro, o navio de cruzeiro MSC Poesia trouxe a Salvador mais de 2,5 mil turistas que aproveitaram esta segunda-feira (9) para visitar atrativos turísticos. O roteiro incluiu visitas ao Pelourinho, Igreja do Bonfim e orla da Barra. No Mercado Modelo, os visitantes conheceram o artesanato típico e comprar lembranças da Bahia, movimentando a economia do turismo na capital baiana.


Entre roupas com bordado Richelieu e balangandãs de metal, a argentina Sabrina Damico se disse encantada com Salvador. Pela primeira vez na Bahia, a turista de Buenos Aires disse que a visita rápida, de aproximadamente seis horas, despertou a vontade de voltar: “Quero aproveitar as férias de inverno para vir novamente e conhecer mais”.

 

Argentina de Mendonza, Sônia Takemura comunga do mesmo desejo. “É tudo muito bonito, mas o tempo foi pouco. Tenho que voltar”, disse a visitante que esteve no Pelourinho e usou serviço de táxi para conhecer também a praia e o Farol da Barra.

 

Segundo Nilza Nunes, responsável pelo city tour de 48 passageiros do MSC Poesia, os aspectos históricos foram as principais curiosidades dos visitantes durante o passeio. “No caminho, vou falando sobre os atrativos, e os turistas sempre querem saber mais sobre a história do Brasil e da Bahia”, explicou a guia de turismo, que percorreu pontos turísticos como o Dique do Tororó.


Para os vendedores Paulo Landim e Jenifer Castro, que atuam no Mercado Modelo, a chegada de navios aquece as vendas. “Os turistas de cruzeiros sempre compram, e as vendas hoje foram ótimas”, disse Landim.


Nesta terça-feira (10), aporta na capital baiana mais um navio de cruzeiro, o MSC Preziosa, com capacidade para mais de 4,3 mil passageiros. Desde novembro, cerca de 220 mil turistas desembarcaram nos portos de Salvador e Ilhéus. Este número representa um incremento de 8% no fluxo turístico do segmento, em relação à temporada anterior.

 

Repórter: Ana Paula Cabral

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.