• banner gov

Notícias

19/04/2018 12:04

Vinci inicia as obras de reforma do Aeroporto de Salvador

O início das obras de modernização do aeroporto de Salvador foi anunciado, nesta quinta-feira (dia 19).  A Vinci Airports que irá administrar o equipamento pelos próximos 30 anos, realizou a abertura do cronograma de das intervenções. Uma cápsula do tempo foi lacrada durante o evento e será aberta em 2047, quando se encerra o contrato de concessão da empresa francesa. A Vinci venceu o leilão realizado em 2017 e assumiu a gestão do equipamento em janeiro deste ano.

 

A Vinci investirá mais de R$ 2 bilhões para realizar mudanças grandes e estruturais. O objetivo é transformar o aeroporto da capital em um equipamento moderno e mais seguro. A solenidade que contou com a presença do presidente global da Vinci Airports, Nicolas Notebaert.

 

Nos últimos meses, o Governo do Estado se reuniu com todas as companhias que operam voos nacionais e internacionais no estado para conseguir aumentar o número de voos e destinos. Como resultado, a Bahia tem um novo voo para Miami, que começa no fim deste mês, e em breve o estado receberá voos de outras localidades e países.

 

Salvador deve ser a porta de entrada da Bahia, que é um estado de dimensão continental, com vários potenciais, como poder econômico elevado em diferentes regiões.

 

Turismo

 

As companhias aéreas já iniciaram a oferta de novas frequências e, com o aeroporto requalificado, a tendência é ampliar ainda mais a malha aérea. Já está em andamento, por exemplo, o início do voo da Latam, na rota Miami-Salvador, prevista para 29 de abril; o voo Rosário (Argentina)-Salvador, da Gol, a partir de junho; a nova operação da Cabo Verde Airlines em junho e a frequência Panamá-Salvador, da Copa Airlines, a partir de julho.

 

O contrato da Vinci Airports prevê a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque) e a criação de uma segunda pista de pouso. Também serão realizados investimentos para aperfeiçoar o atendimento aos passageiros.

 

“Esse evento de lançamento do cronograma marca o compromisso da empresa de entregar um aeroporto com o nível de excelência já alcançado pela Vinci em outros aeroportos do mundo. Entregaremos um equipamento completamente reformado e com 20 mil metros quadrados de nova construção”, revelou o diretor presidente do aeroporto de Salvador, Júlio Ribas.

 

Desde quando começou a gerir o aeroporto, a Vinci tem realizado manutenção e intervenções de emergência em áreas como fraldários, banheiros, sistema de ar condicionado, iluminação, cercas de segurança, correções na pista, na sinalização e no piso, e forros do prédio. Na terça-feira (17), o aeroporto passou a oferecer acesso gratuito e ilimitado à rede Wi-Fi.

 

A Vinci Airports atua em 36 aeroportos, distribuídos entre seis países, e movimenta 132 milhões de passageiros por ano.

 

 

Fonte: Secom e Ascom Setur

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.