• banner gov

Notícias

04/05/2018 12:05

Destinos baianos têm destaque em ranking de agência de viagens para férias de julho


 

Três destinos baianos figuram no Top 10 de lugares mais procurados pelos turistas de todo o Brasil para as férias de julho de 2018, segundo dados da operadora e agência de viagens CVC. Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, ocupa a segunda posição, enquanto Praia do Forte, no Litoral Norte, e a capital Salvador, ficaram, respectivamente, na oitava e nona colocações.

 

O ranking tem como base pesquisa da CVC, a partir de orçamentos solicitados as 1.200 lojas da agência em todo o país, entre os meses de janeiro e de março. A região Nordeste ficou com 65% das preferências, com oito cidades entre as mais procuradas. A lista é encabeçada por Maceió (AL).

 

“O brasileiro gosta de viajar para o Nordeste, e a Bahia, como um todo, sempre foi o Estado mais procurado por conta do seu imenso litoral e estrutura hoteleira”, afirma o diretor de produtos terrestres nacionais da CVC, Claiton Armelin.

 

Segundo ele, no meio do ano os turistas procuram a região por fatores como temperatura amena, se comparada com o Sul e o Sudeste, eventos de São João, que impulsionam o turismo, e por ser um período de ‘média estação’, com tarifas atrativas e boa relação custo-benefício.

 

Resorts - Porto Seguro é historicamente, de acordo com Armelin, o destino líder em vendas na CVC. Se antes recebia um público jovem, atraído pelo sucesso da lambada e da axé music, hoje atrai cada vez mais famílias, graças à readequação da rede hoteleira  para uma estrutura de resort, com equipamentos para crianças.

 

Já a preferência pelo Litoral Norte, na avaliação do diretor, deve-se em grande parte ao fato de Salvador ter investido, nos últimos anos, no turismo de negócios, o que levou os turistas de lazer a procurarem os estruturados resorts da Praia do Forte e regiões próximas.

 

Há dois anos, no entanto, esta situação vem mudando, de acordo com Claiton Armelin. “A imagem de Salvador como destino turístico de lazer vem sendo reforçada, principalmente pelas reformas e inovações que os poderes públicos e privados estão desenvolvendo, como a recuperação da orla e os museus, resultando em crescente número de diárias na capital”, afirma o diretor.

Confira o Top 10 dos destinos preferidos para as férias de julho, de acordo com a CVC:

 

1º Maceió (AL)

2º Porto Seguro (BA)

3º  Fortaleza (CE)

4º Porto de Galinhas (PE)

5º Natal (RN)

6º  Gramado (RS)

7º Foz do Iguaçu (PR)

8º Praia do Forte (BA)

9º Salvador (BA)

10º Balneário Camboriú (SC)

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.