09/05/2018 16:05

Secretários do Turismo defendem fortalecimento das ações da Embratur no mercado internacional

A necessidade de regionalização da política de desenvolvimento do turismo, a fim de fortalecer a promoção dos destinos, foi um dos itens em debate no  Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (09), no auditório da Fecomércio, em Brasília. Em comum entre os estados reunidos, a meta de incremento da atividade turística, com geração de emprego e crescimento econômico.

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) defendeu ações que possam produzir resultados em curto prazo. A Embratur pode contribuir decisivamente com os Estados, implementando  promoção mais eficaz do Brasil nos mercados emissores internacionais.

A Bahia possui produtos de excelência (belezas naturais, ecoturismo e patrimônio cultural) a serem mais valorizados nos estandes de eventos internacionais. Em síntese, a Setur observou também a necessidade de a Embratur estar mais próxima dos Estados, o que proporcionaria bons resultados já para a Campanha de Verão 2019.

Durante a reunião também foram discutidos itens como o novo site do Fornatur, plataforma Integrada de Turismo e Turismo Inteligente, criação da Federação Nacional das Regiões Turísticas (Circuitos/Polos), estatísticas Airbnb e apresentação da 46ª ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo no mês de setembro. O encontro teve a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz e da presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Repórter: Lenilde Pacheco