• banner gov

Notícias

13/05/2018 17:05

Setur recebe homenagem por incentivo ao turismo étnico

 

 

O apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) para a preservação do patrimônio histórico-cultural e realização da festa do Bembé do Mercado foram reconhecidos, com uma homenagem prestada pelo Babalorixá Pai Pote, presidente do conselho organizador do evento, realizado de 9 a 13 de maio.

 

 

A coordenadora de Turismo Étnico da Setur, Tâmara Azevedo, participou da cerimônia que se estendeu até domingo (13). As secretarias estaduais do Turismo e da Cultura patrocinaram o Bembé do Mercado, que é um dos principais eventos do calendário de celebrações do Candomblé.

 

A manifestação religiosa, que reúne os povos dos terreiros do Recôncavo Baiano para relembrar as comemorações pela abolição da escravatura do Brasil, completou 129 anos. Com duração de cinco dias, a festa foi responsável pela atração diária de 600 turistas, segundo a Prefeitura Municipal de Santo Amaro.

 

Este ano, dentre os visitantes atraídos pelo Bembé do Mercado destacou-se a princesa Adedoyin Olosun, de Osogbo, na Nigéria. A alta sacerdotisa do culto a Oxum na África participou ativamente da programação, incluindo a entrega do presente a Iemanjá, na praia de Itapema.

 

 

Repórter: Ana Paula Cabral

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.