16/05/2018 14:05

Turismo e Segurança Pública são discutidos em seminário de gestão estratégica

Uma síntese dos resultados alcançados com a Política de Desenvolvimento do Turismo foi apresentada nesta quarta-feira (16) aos oficiais participantes do curso de pós-graduação, realizado pela Academia da Polícia Militar, em acordo de cooperação técnica com a Universidade do Estado da Bahia, no Complexo Costa do Sauípe.

A Secretaria do Turismo do Estado apresentou a estratégia que prioriza promoção do destino, ampliação da oferta de voos, qualificação profissional, diversificação de produtos, infraestrutura e ação integrada com diversas secretarias. Os números destacados demonstram a força do setor. O Mapa Turístico da Bahia, por exemplo, passou de 117 para 150 municípios.

Ele informou que, em 2018, a divulgação da Bahia está sendo feita em 25 feiras internacionais da América Latina e Europa, assim como em 27 eventos que ocorrem em estados brasileiros.

Fruto de uma acertada política de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual às empresas aéreas, a expansão da malha aérea é outro importante indicador. Até julho, a Bahia passará de 23 para 31 frequências internacionais regulares.

Segurança Pública

A importância da Polícia Militar para o processo de captação e manutenção dos turistas também foi um item da explanação, que  enfatizou a relevância do trabalho realizado pelo Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) e da transversalidade entre Turismo e Segurança Pública.

Repórter: Lenilde Pacheco