• banner gov

Turismo Religioso

06/06/2018 17:06

Festa gospel impulsiona Turismo Religioso em Salvador


 

Maior evento de música gospel do Estado, o Clama Bahia deve atrair 50 mil pessoas à Arena Fonte Nova, em Salvador. Programado para o dia 22 de setembro, o festival já tem confirmadas atrações de destaque no cenário nacional, como Anderson Freire, Fernanda Brum, Isadora Pompeo, Eyshila, Fernanda Fé e a banda El Cubo.

 

A estrutura do Clama Bahia e seu potencial para o turismo foram apresentadas à Secretaria do Turismo do Estado (Setur) nesta quarta-feira (6). "Realizado desde 2006, o evento cresceu, chegando à Fonte Nova. Antes, já tínhamos passado pelo Wet’n Wild e Parque de Exposições", disse o missionário Rei Silva.

 

De acordo com Silva, cerca de 40% do público do festival é formado por turistas de estados como Pernambuco, Sergipe, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que viajam para a Bahia em caravanas ou de forma independente, promovendo a busca por hospedagem em hotéis da capital baiana.

 

Reunindo fiéis de igrejas evangélicas, a exemplo da Batista, Universal e Assembleia de Deus, o evento já foi realizado também em Rondônia e Sergipe. Agora, os organizadores planejam o Clama Ilhéus para aproveitar o potencial turístico da cidade da Costa do Cacau.

 

O segmento religioso, que atrai visitantes e movimenta a economia, tem recebido atenção especial da Setur, já que os turistas que participam de celebrações e festas religiosas movimentam hotéis, restaurantes e o setor de transportes.

 

O Clama Bahia 2018 será lançado oficialmente neste sábado (9), às 8h30, no Lounge Premium da Arena Fonte Nova.

 

 

Repórter: Ana Paula Cabral

 

 


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.