• banner gov

Notícias

08/06/2018 16:06

Festival de esportes off-road promove 70% de ocupação em hotéis da Praia do Forte


 

A rotina de Praia do Forte vai mudar neste sábado e domingo (9 e 10/06) com a realização, pela primeira vez no local, do XTerra, maior festival de esportes off-road do mundo. A competição dinamiza a atividade turística da localidade de Mata de São João (Litoral Norte) na baixa estação, com a expectativa de atrair cerca de 3.100 pessoas, entre público (1.600) e atletas inscritos (1.500).

 

A média de ocupação nos hotéis e pousadas de Praia do Forte neste final de semana está em 70%, segundo a gerente executiva da Turisforte,  Ana Caroline Alves. “Eventos esportivos como esse, de apelo internacional, trazem um fluxo interessante para a vila, pois normalmente os atletas tendem a vir com as famílias, aproveitando todo o final de semana”,  avalia.

 

Competidores de estados como Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal, dentre outros, e também do interior da Bahia, estão entre os inscritos nas modalidades do evento: Triathlon, Trail Runs, Swin Challenge, MTB Cup Sport, MTB Cup Pro e a Corrida Kids, para crianças de até 13 anos, que representam quase 10% do total de inscrições.

 

O XTerra Brazil Tour começou em Ilhabela (SP), em  2005, e já passou  por lugares como Barra Grande (BA), Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty(RJ) e Ponta Grossa (PR), dentre outros. A proposta é agregar esporte, família e turismo. “Praia do Forte reúne todos os elementos que caracterizam o XTerra: natureza, desafios  e um lugar turístico”, elogia  Wanise Plischke, gerente do evento no Brasil.

 

A competição foi criada em 1996 pelo atleta Tom Kiely, no Havaí, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. Hoje, está presente em mais de 40 países.

 
Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.