18/12/2018 09:12

Turismo mobiliza municípios beneficiados por projetos sociais do Prodetur

Com o propósito de mobilizar agentes público e privado para as etapas de elaboração e implantação do Projeto de Qualificação para Náutica, no âmbito da Baía de Todos-os-Santos, a Secretaria Estadual do Turismo reuniu, nesta terça-feira (17), representantes de 14 municípios que serão beneficiados pelo Prodetur Nacional - Bahia.

O amplo debate promovido pela Superintendência de Serviços Turísticos permitiu que secretários municipais e técnicos do setor apresentassem sugestões que contribuem para a melhoria da execução dos projetos sociais previstos no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo.

Foram analisados, dentre outros, os métodos para a qualificação de 200 jovens e adultos para atuarem no turismo náutico, assegurando qualidade no atendimento aos turistas e visitantes da Baía de Todos-os-Santos. Uma das metas é promover cursos em cinco áreas distintas da náutica, para dar impulso à diversificação da prestação de serviços.

Ao término do debate, o superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, agradeceu a contribuição de todos para o aprimoramento dos projetos sociais do Prodetur.  Estiveram representadas as prefeituras dos municípios de Muniz Ferreira, Itaparica, São Francisco do Conde, São Félix, Madre de Deus, Nazaré, Salvador, Saubara, Cachoeira, Simões Filho, Salinas da Margarida, Candeias, Muritiba e Vera Cruz.

Repórter: Lenilde Pacheco