18/12/2018 15:12

Ação da Setur leva Natal Solidário a idosos do Abrigo São Gabriel

Gesto de solidariedade e amor ao próximo resume a Campanha de Natal Solidário promovida por servidores da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), com o propósito de atender ao Abrigo São Gabriel, onde residem 65 idosos carentes. Nesta terça-feira (18), uma equipe da Setur esteve na instituição para doar atenção, carinho e kits de higiene pessoal.

Presentes foram recebidos com alegria por idosos como seu Valdivino de Oliveira, de 81 anos. “Estou muito contente com a presença de vocês. Não vivemos sem esse momento, e Deus dará a recompensa a todos”, disse. Votos de feliz Natal e muitos beijos marcaram os agradecimentos de dona Vanda Moura, de 91 anos.

Gestor do lar de idosos, o religioso irmão Gabriel Dias comemorou o recebimento das doações, que são realizadas pelos terceiro ano consecutivo: “Em nome de cada idoso eu agradeço aos colaboradores da Setur. Um dos grandes motivos para nos alegrarmos é saber que temos amigos que se lembram dos que mais precisam e têm nos ajudado”.

O Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus reúne homens e mulheres com idades que vão dos 60 aos 101 anos. A instituição está localizada na Praia da Boa Viagem, em Salvador, e funciona desde 1999. Aceita diversos tipos de doações e também oferece oportunidade para pessoas que desejam realizar trabalhos voluntários. Mais informações pelo telefone (71) 3314-8276 e no site www.abrigosaogabriel.com.br.

Repórter: Ana Paula Cabral