28/12/2018 16:12

Setur participa de ações para estímulo ao turismo em Valença e Maraú

Contemplado pela Operação Verão, o município de Valença está entre as 50 localidades turísticas que ganham reforço dos serviços de segurança pública durante a alta estação. A iniciativa inclui a entrega de novos equipamentos ao grupamento do Corpo de Bombeiros da Bahia nesta sexta-feira (28).

A solenidade teve a presença do secretário do Turismo da Bahia, José Alves, que avaliou positivamente a estratégia do Governo do Estado: "Neste verão a Bahia deve receber 6 milhões de turistas e a segurança é um dos aspectos mais importantes para a escolha de um destino turístico a visitar". Também estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia coronel Francisco Telles e o tenente coronel Valdemir Matias.

Lançada na última semana, a Operação Verão 2018/2019 amplia ações de segurança pública para garantir um verão tranquilo para baianos e turistas. Dentre os equipamentos entregues estão viatura, moto aquática, desencarcerador e instrumentos de combate a incêndio, como mangueiras de esguicho, dentre outros.

O esquema especial engloba ações preventivas na orla, nos pontos turísticos e em eventos da capital, além de outros 50 municípios e localidades turísticas que recebem um maior número de visitantes nesta época. As polícias Militar e Civil também participam da operação.

Barra Grande - O secretário também esteve na ilha de Barra Grande, pertencente ao município de Maraú. Acompanhado por gestores municipais, falou sobre o projeto de recuperação do píer. A licitação deve sair em janeiro para que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2019.

"A reforma do píer é fundamental para o acesso à comunidade, que terá fluxo turístico intensificado com a oferta da rota marítima entre Salvador, Morro de São Paulo e Barra Grande", ressaltou José Alves.

Repórter: Ana Paula Cabral