• banner gov

Notícias

15/01/2019 18:01

Setur quer ação preventiva da Coelba para evitar apagão em zona turística


 


Em razão das sucessivas interrupções no fornecimento de energia elétrica em localidades do Litoral Norte, uma das principais zonas turísticas da Bahia, a Secretaria Estadual do Turismo solicitou à presidência da Coelba especial atenção no atendimento a baianos e turistas durante a alta estação, quando a demanda é intensificada.

 

Em documento encaminhado ao diretor-presidente da companhia, Fúlvio Machado, o subsecretário do Turismo Benedito Braga relaciona os transtornos e prejuízos decorrentes dos apagões. Para os turistas, a situação causa desconforto e reduz a eficiência dos serviços. Para os comerciantes baianos, é sinônimo de significativo prejuízo financeiro.

 

O subsecretário cita, no documento, o apagão ocorrido nesta segunda-feira (14), na Praia do Forte, município de Mata de São João, onde hotéis e restaurantes ficaram impedidos de atender adequadamente aos clientes. "É certo que a alta estação requer monitoramento rigoroso do sistema", registrou.

 

Contudo, Braga solicita apoio da companhia na identificação das causas do problema, a fim de restabelecer o fornecimento regular e contínuo de energia.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.