• banner gov

Notícias

16/01/2019 17:01

Requalificação urbana valoriza turismo no Centro Histórico


 

Entregues pelo governador da Bahia, Rui Costa, nesta quarta-feira (16), as obras de requalificação urbana de quatro ruas situadas no Centro Histórico de Salvador contribuem para incrementar a atividade turística. "Este é um dos  nossos principais cartões-postais. As intervenções asseguram mais conforto e acessibilidade", disse o secretário Estadual do Turismo, José Alves.


O subsecretário do Turismo Benedito Braga observou que este trabalho do governo soma-se aos investimentos feitos pela rede hoteleira. “O governo oferece requalificação urbana em uma área que tem tudo para expandir a atividade turística, como demonstram os bem-sucedidos investimentos dos hotéis Fera Palace e Fasano”, afirmou.


Foram entregues as obras das ruas Visconde de Itaparica, Curriachito, Vassouras e Ruy Barbosa. O plano de requalificação vai beneficiar mais de 300 ruas em 11 bairros do Centro Histórico. Com a melhoria da estrutura, a meta é atrair novos negócios e alavancar a economia da região. Com as obras, a Rua Chile volta a ter piso em paralelepípedo e terá novas calçadas. A fiação será rebaixada para uma vala subterrânea a fim de valorizar as fachadas dos prédios históricos.


O projeto tem obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A requalificação está sendo feita, simultaneamente, em diferentes bairros do Centro Antigo de Salvador, interligados por cinco lotes.


O investimento é de R$ 124 milhões. O lote 2 reúne os bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e Nazaré. Inclui, além da Rua Chile, mais 17 ruas do entorno, como as ruas das Vassouras, Tesouro, Ruy Barbosa e da Ajuda. Nesse lote, das 91 ruas contempladas, as obras já foram concluídas em 49.

 

 Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.