23/01/2019 16:01

Turismo participa da passagem de comando do 2º Distrito Naval

Durante a cerimônia da troca de comando do 2º Distrito Naval, realizada nesta quarta-feira (23) com a presença do governador Rui Costa, o secretário estadual do Turismo, José Alves, falou sobre os bons resultados da parceria entre a Marinha e o Estado, para desenvolvimento do turismo baiano.

José Alves deu as boas-vindas ao novo comandante, o vice-almirante Marcelo Francisco Campos, e entregou uma placa de agradecimento ao almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que se afasta para exercer a função de secretário Geral do Ministério da Defesa, em Brasília.

“Desejamos boa sorte ao novo comandante do 2º Distrito Naval e, em especial, na continuidade do trabalho que vem sendo feito entre a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e a Marinha, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), para o crescimento turístico da Baía de Todos-os-Santos”, afirmou José Alves.

Ao almirante Almir Garnier Santos ele agradeceu pelos bons serviços prestados à Bahia e à Setur e pela contribuição da Marinha em obras importantes para o turismo, como a reforma do Forte Santo Antônio da Barra e do Farol da Barra e a exposição de material náutico na Fortaleza de Morro de São Paulo.

A cerimônia foi presidida pelo almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Kuster, comandante de Operações Navais, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Subordinado diretamente ao Comando de Operações Navais, o 2º Distrito Naval da Marinha tem uma área de jurisdição de mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, englobando os estados da Bahia, Sergipe, norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco.

Repórter: Eduardo Bastos