• banner gov

Notícias

25/01/2019 15:01

TAP opera com novo Airbus A330neo na rota Lisboa-Salvador


 

A TAP começa a operar, nesta sexta-feira (dia 25), o novo  Airbus A330neo na rota Lisboa-Salvador. É o primeiro voo comercial dessa aeronave em capital do Nordeste, o que coloca Salvador como terceira cidade do mundo a dispor do novíssimo modelo de avião. O voo TP-029 decola do Aeroporto de Lisboa, às 16h30 (horário local) e tem previsão de aterrissar no Aeroporto de Salvador, às 22h05, com a duração estimada de 8 horas e 35 minutos.

 

Com a utilização do Airbus A330neo, a TAP alia segurança, conforto e entretenimento.  "Para a companhia, este é um dia histórico. Passamos a operar em Salvador com avião mais eficiente e confortável. A aeronave possui tecnologia para permitir que todos os passageiros estejam sempre conectados. De forma pioneira, passageiros poderão efetuar envio mensagens de texto gratuitas (Wi-Fi), em voo transatlântico”, afirmou o Diretor Geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho.

 

Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a escolha de Salvador para utilização do novo equipamento é indicativo da relevância da capital baiana no cenário nacional. "O empenho demonstrado pela companhia ao operar com o novo Airbus soma-se ao esforço do governo estadual para ampliar a conectividade aérea, um dos pilares para expansão da atividade turística", disse. "Nossa parceria com a TAP é muito bem-sucedida e tende a evoluir ainda mais".

 

Com o objetivo de incrementar o turismo, o secretário José Alves incentiva companhias aéreas a implantar o programa stopover na capital baiana, uma parada voluntária superior a 24 horas, antes do embarque para o destino final. "Objetivo é expandir a atividade turística e temos parceiros como a Vinci Airports também empenhados. O número de usuários do aeroporto cresceu 7,5% no último trimestre (comparado com igual período do ano anterior). Meta é ampliar ainda mais".

 

Configuração - O Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe econômica plus e 168 em classe econômica. A nova cabina oferece mais espaço entre as poltronas, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do jet lag (desconforto causado pelo fuso horário).


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.