• banner gov

Notícias

04/02/2019 17:02

Governo da Bahia e TAP discutem expansão da conectividade aérea


 

Ao priorizar a rota Lisboa-Salvador para a entrada em operação do novo Airbus A330neo, a TAP intensificou o diálogo com o Governo da Bahia, a fim de ampliar a perspectiva de novas ações estratégicas. Foi esse o ponto de partida para reunião entre o governador Rui Costa e o diretor-geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, no Centro Administrativo.


Também participaram os secretários estaduais José Alves (Turismo) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura). A escolha de Salvador para utilização do novo Airbus é indicativo da alta relevância da capital baiana no cenário internacional, assinalou José Alves: "O empenho da companhia ao operar com o novo equipamento soma-se ao esforço do governo para ampliar a conectividade aérea e intensificar o turismo".  


Uma das sugestões feitas por José Alves é a de implantação do programa stopover na capital baiana, uma parada voluntária superior a 24 horas, antes do embarque para o destino final. "Os voos vindos de Portugal com destino ao Rio de Janeiro ou Recife podem ter escala em Salvador - para permanência do turista de um a cinco dias, sem acréscimo da tarifa, a exemplo do bem sucedido Bom Dia, Lisboa", propôs.


O dirigente da TAP comprometeu-se a avaliar esta e outras possibilidades. José Alves assinalou o potencial da Bahia: a Vinci Airports registrou crescimento de 7,5% no número de usuários do Aeroporto de Salvador, no último trimestre de 2018 (comparado com igual período do ano anterior). "A atividade turística está em expansão e pode avançar muito mais", concluiu. 

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.