• banner gov

Notícias

08/02/2019 17:02

Olodum faz apresentações gratuitas para baianos e turistas


 

O bloco e banda Olodum realizam o Festival de Música e Artes Olodum (Femadum) neste sábado e domingo ( 9 e 10), no Largo do Pelourinho, a partir das 13h. Gratuito e aberto ao público, o evento é um atrativo a mais para baianos e turistas visitarem o Centro Histórico no fim de semana. Com apoio do Governo do Estado, a programação inclui concurso de música e show, numa animado esquenta para o Carnaval.

 

Na rede hoteleira do Centro Histórico, a ocupação média gira em torno de 80%, como no caso das pousadas Des Arts e Beija Flor, no bairro do Santo Antônio. O Laranjeiras Hostel também alcança o mesmo bom índice de ocupação por visitantes interessados na  programação cultural. “Indicamos aos turistas eventos como este porque é oportunidade para conhecerem mais da nossa cultura”, afirma Nilton Ribeiro, da recepção da Pousada Beija Flor, no Santo Antônio.

 

Divulgação da Bahia - O Olodum é um dos grupos musicais que mais divulgam a Bahia. Os tambores dão o ritmo ao samba-reggae, que conquista fãs em todo o mundo, despertando o desejo de viajar até a capital baiana para conhecer o berço da música que contagiou artistas nacionais e internacionais, como Michael Jackson e Paul Simon.

 

Este ano, o bloco completa 40 anos e desfila na sexta-feira e domingo de Carnaval (1º e 3 de março), nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina).

 

 

 Repórteres: Ana Paula Cabral e Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.