• banner gov

Notícias

15/02/2019 17:02

Bahia está entre os destinos mais procurados em plataforma digital


 

A Bahia é um dos destinos nacionais mais procurados pelos usuários do buscador digital Skyscanner. O levantamento teve como base os dados de procura e reservas feitas nos últimos dois anos registrados pela plataforma de pesquisa. Fatores como história, praias e belezas naturais, que são tendência entre as motivações para os destinos em 2019, contribuíram para que o Estado dividisse o topo desse ranking com Goiás.

 

Salvador teve 2,3 vezes mais buscas que os demais destinos. Além da capital, as cidades de Porto Seguro e de Valença, ponto de partida para o paradisíaco Morro de São Paulo, figuram entre os destinos baianos mais procurados, com crescimento de, respectivamente, 2,3 e 5,4 vezes mais de buscas.

 

“É importante acompanhar a movimentação dos viajantes nas plataformas digitais, pois é uma referência para direcionar cada vez mais a divulgação do destino para este universo”, afirma o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.

 

Buscador global de pesquisa de viagens, o Skyscanner disponibiliza de forma instantânea um comparativo para compra de passagens aéreas, reservas de hotéis e aluguel de veículos. Assim, o interessado é direcionado a outros sites para finalizar as compras. Ferramenta gratuita, disponível em mais de 30 idiomas, recebe 80 milhões de visitantes por mês.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.