• banner gov

Notícias

22/02/2019 10:02

Receptivo especial da Setur para atender aos turistas durante o Carnaval


O receptivo especial da Secretaria do Turismo da Bahia, durante o Carnaval, terá 220 profissionais. Além de Salvador, o projeto Guias e Monitores também será realizado em Porto Seguro, Itacaré e Praia do Forte. O objetivo da ação é oferecer a turistas e baianos informações turísticas precisas e com qualidade.

 

Os atendimentos serão realizados por profissionais qualificados em português e outros 10 idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, mandarim e russo. Um dos destaques do projeto é a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A operação será iniciada às 7h de quinta-feira (28) e seguirá até a meia-noite da terça-feira (6 de março).

 

Na capital, haverá guias e monitores nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis.

 

Quatro postos provisórios do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) serão montados na Praça Municipal, Campo Grande, Barra e Ondina, com oferta de informações sobre o Carnaval e roteiros para passeios turísticos próximos de Salvador. As estruturas terão Wi-Fi, pontos para carregamento de celular, lounge e cenários para fazer fotos e divulgar nas redes sociais.

 

Em Porto Seguro, além da sede, as localidades turísticas de Arraial D'Ajuda e Trancoso serão contempladas. A vila de Praia do Forte e Itacaré completam a ação.

 

Experiência - O projeto Guias e Monitores vem sendo realizado desde o Carnaval de 2008. O receptivo especial também foi oferecido em grandes eventos sediados na Bahia - Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Olimpíadas (2016) e Fórum Social Mundial (2018).

 

 

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.