• banner gov

Notícias

22/02/2019 11:02

Ações para desenvolvimento do turismo apresentadas à Tribuna da Bahia

Durante visita à sede da Tribuna da Bahia, nesta quinta-feira (21), o secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, teve oportunidade de fazer breve explanação sobre o seu plano de trabalho, com os objetivos de expandir a atividade turística, gerar empregos e fortalecer a economia. Listou algumas das suas prioridades e ouviu avaliações feitas pelos dirigentes da empresa jornalística. 

Recepcionado pelo presidente Walter Pinheiro; pelo vice-presidente Marcelo Sacramento; e pelo diretor de Redação do jornal, Paulo Roberto Sampaio, o secretário Fausto Franco observou que a Bahia passa por bom momento no setor de turismo, e o desafio é manter elevado o fluxo turístico durante o ano inteiro. "Vamos implementar ações que permitam reduzir os efeitos da sazonalidade, como intensificar a promoção da Bahia e a captação de eventos", disse.  

Fausto Franco deu ênfase à importância do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos. O programa está em andamento, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e beneficiará 18 municípios com infraestrutura náutica e projetos sociais: "Temos ampla vocação para o turismo náutico. Atracadouros e terminais turísticos são fundamentais para potencializar os atrativos da região e impulsionar a geração de empregos".  

A busca permanente por novos voos e o trabalho de valorização dos roteiros turísticos da Chapada Diamantina, assim como das regiões de Juazeiro e Paulo Afonso, por exemplo, também foram mencionados por Fausto Franco. Ele concluiu dizendo que já trabalha no emergencial e no transformador, a fim de obter resultados a curto, médio e longo prazo. 

 Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.