04/03/2019 17:03

Chapada Diamantina registra boa ocupação hoteleira no Carnaval

Com natureza exuberante e atrativos históricos, a Chapada Diamantina é um dos destinos turísticos da Bahia perfeitos para quem quis sair do clima de Carnaval. Visitantes em busca de ecoturismo ou descanso promovem a excelente ocupação dos hotéis de municípios como Mucugê e Lençóis. Trilhas, banhos de cachoeira são alternativas para aproveitar o dia. Á noite, uma boa pedida é provar a boa comida regional.

Com 1,8 mil leitos, Mugucê, uma das cidades mais charmosas da Chapada, registra 100% de ocupação nos hotéis e pousadas. A estimativa é de receber mais de cinco mil pessoas passem por lá até esta terça-feira (5). De acordo com o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro, os 20 meios de hospedagem recebem muitos baianos neste período.

"São visitantes de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, mas também de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe, que procuram sair do agito de grandes carnavais", explicou Euvaldo.

O hotel Alpina, por exemplo, tem quatro apartamentos reservados para um grupo de franceses e muitos baianos. Todos os 32 apartamentos estão sendo utilizados. "Até segunda-feira (25 de fevereiro) tínhamos 20% das vagas livres. Elas foram preenchidas com reservas de última hora", disse a proprietária Ângela Pina.

Em Lençóis, a média alcançada é de 97%, segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo. A rede hoteleira local tem quatro mil leitos. Os principais visitantes são de Salvador e cidades vizinhas, além de paulistas, cariocas e mineiros.

Dentre os hotéis lotados de hóspedes está o Portal Lençóis, operando no Carnaval com ocupação entre 98% e 100%. "Vendemos pacotes entre duas e seis diárias e a maioria nos nossos hóspedes veio de Salvador", relatou o recepcionista Deni Bastos.

Repórter: Ana Paula Cabral