• banner gov

Notícias

08/03/2019 18:03

Setur negocia novos voos para a Bahia em feiras internacionais


A prospecção de novos voos para a Bahia é uma das ações desenvolvidas pelo  Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em sua participação na feira de turismo de Berlim, a IBT 2019 – Internationale Tourismus-Börse, que começou quarta-feira (6) e segue até domingo (10). À frente das negociações, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, mantém contatos com as companhias aéreas para fechar acordos.

A Bahia está no evento em participação conjunta com a Embratur. “Estamos trabalhando para viabilizar novos voos da Europa com paradas na Bahia”, afirma Benedito Braga.  Com a Cabo Verde Airlines está sendo negociada a possibilidade de até três frequências semanais para o estado, com partidas de Milão, Lisboa e Paris.

Há também negociações para que a companhia aérea Condor, sediada na Alemanha, retorne a frequência Frankfurt-Salvador em 2020/2021. “Salvador é um dos maiores mercados indiretos receptivos de visitantes europeus do país e com um produto hoteleiro superior a de outros destinos do Nordeste, por isso é um mercado atraente para a companhia”, justifica o subsecretário.

Nesta sexta-feira (9) ele esteve com Dario Misic, consultor da Air Charter Service, que manifestou o interesse de realizar voos charters da Alemanha para a Bahia. “Nossa intenção é abrir um canal de contatos entre eles e agências da Bahia para que essas operações se tornem uma realidade”,  disse Benedito Braga.

Já no dia 14, a Setur estará participando do lançamento da iniciativa TAP Brasil Stopover, durante a BTL (Bolsa Turismo Lisboa), na capital portuguesa, quando assinará um protocolo de intenções. O programa, desenvolvido nos moldes do já consolidado TAP Portugal Stopover, tem por objetivo aumentar o turismo de europeus no Brasil.

Uma vez implantado o programa na Bahia, os turistas que vêm da Europa para outros estados brasileiros em um voo da TAP, poderão realizar paradas voluntárias, superiores a 24 horas e sem acréscimo da tarifa, na capital baiana, antes do embarque para o destino final.

Feiras - A participação em feiras nacionais e internacionais é uma das principais políticas da Setur com vistas a aumentar o fluxo de turistas para a Bahia.  Com estande próprio na IBT 2019, em Berlim, e na BTL, de 13 a 17 de março, em Lisboa, o estado já confirmou também participação na FIT 2019, em Buenos Aires.

 

 Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.