• banner gov

Notícias

03/04/2019 16:04

Oficinas para estruturar governanças turísticas na Baía de Todos-os-Santos chegam a Salvador


Com o objetivo de promover a construção coletiva da Rede de Turismo Náutico e Cultural da Baía de Todos-os-Santos, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-Ba) realizou oficina para representantes dos segmentos turístico, cultural e náutico de Salvador. O encontro está sendo realizado nesta quarta-feira (3), no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho.


A iniciativa faz parte das ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo - Prodetur, que tem como objetivo promover a roteirização do turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos e fomentar o desenvolvimento econômico da região.


Realizada em duas etapas – a segunda acontece na próxima segunda-feira (8), no auditório da Setur -, a oficina tem por meta mobilizar os atores sociais do turismo de Salvador, dos setores público e privado, para organizar e estruturar governanças dos segmentos turísticos envolvidos no programa.


“Queremos construir esta rede junto com vocês, apresentando o projeto e colhendo contribuições para fortalecer os roteiros náuticos e culturais da Baía de Todos-os-Santos”, explicou o consultor Rodrigo Lyra, do Consórcio Target Euro SRL / ARS Progetti / Artesãos do Brasil.


Na abertura do evento, pela manhã, a técnica Tâmara Azevedo, da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, fez uma retrospectiva das ações e objetivos do Prodetur, que tem como meta principal “promover fluxo para a zona turística, garantindo a geração de empregos formais e o aumento de renda das populações dos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos”.


Antes de Salvador, oficinas da Rede de Turismo Náutico e Cultural da Baía Todos-os-Santos foram realizadas nos municípios de Cachoeira, Muritiba, São Félix, Maragojipe, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Vera Cruz, Candeias, Aratuípe, Saubara, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Nazaré, Muniz Ferreira e Simões Filho. No total, foram mobilizados 715 empresas e empreendimentos.

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.