• banner gov

Notícias

03/04/2019 17:04

Geração de negócios na Bahia é discutida em feira de turismo WTM Latin America


 

Agendas concentradas na geração de negócios, networking e temas relacionados aos avanços tecnológicos no turismo determinam o intenso ritmo dos trabalhos no Expo Center Norte, em São Paulo, onde acontece a WTM Latin America. O evento segue até quinta-feira (4), com destaque da Bahia na promoção das zonas turísticas.
  

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o subsecretário Benedito Braga e equipe técnica da Setur/Bahiatursa participam de reuniões bilaterais com o objetivo de prospectar negócios, incrementar parcerias público-privadas e assegurar novos investimentos em municípios turísticos. Uma das reuniões de hoje foi com os dirigentes do Grupo Aviva, Heber Garrido e Nara Laudano.

Ambos fizeram detalhada explanação sobre o plano de investimento da Aviva na Bahia e no complexo de Rio Quente (Goiás). O grupo adquiriu Costa do Sauipe por R$ 140 milhões e já investiu cerca de 27 milhões no empreendimento baiano, com renovação dos apartamentos e suas 40 salas de eventos. Mais investimentos do Grupo Aviva estão a caminho, como a construção de um parque aquático, previsto para 2021, e a reforma total do Sauipe Premium. 

Durante a reunião, o secretário Fausto Franco reafirmou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da atividade turística. "O Litoral Norte já está classificado entre os destinos mais importantes do País por oferecer sol e praia, aliados à história, cultura, gastronomia e ecoturismo. Os novos investimentos atrairão número ainda maior de turistas nacionais e estrangeiros a Sauipe, com resultados positivos para economia do Estado". 

Estão presentes à WTM cerca de 600 expositores de 50 países. A América Latina está quase toda representada. Há também novos expositores como China, Moscou e Caribe. A Bahia faz a promoção das 13 zonas turísticas, em um estande de 50m², onde a cultura, praia e sol, gastronomia, história e belezas naturais compõem alguns dos mais comercializados roteiros turísticos do Litoral brasileiro, a exemplo de Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e o Litoral Norte (Praia do Forte e Costa do Sauípe).



Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.