• banner gov

Notícias

09/04/2019 18:04

Ecoturismo é alternativa de desenvolvimento para o Piemonte Norte do Itapicuru



O plano de criar um circuito de ecoturismo entre os municípios de Campo Formoso, Pindobaçu e Antônio Gonçalves começou a ser analisado durante reunião, realizada nesta terça-feira (9), entre lideranças empresariais daquela região, o deputado Bobô e o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. O Pico da Redenção possui a beleza natural das serras, nascentes e cachoeiras.


O empresário Paulo Roberto de Freitas fez rápida explanação sobre o rico potencial da região para a atividade turística e a perspectiva de estruturação do setor. "Os investimentos privados avançam com a chegada de pousadas, restaurantes e as futuras instalações de novos empreendimentos", afirmou.  


O secretário Fausto Franco sugeriu a visita de equipe técnica à região, com o objetivo de identificar as ações necessárias, como roteirização, treinamento de guias turísticos e qualificação profissional na área da gastronomia, dentre outras medidas. A proposta foi acolhida e os primeiros contatos para realização dos trabalhos já ficaram agendados.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.