12/04/2019 17:04

Dia da Chapada Diamantina é celebrado na Assembleia

O Dia Estadual da Chapada Diamantina - 11 de abril -, foi celebrado com uma  sessão especial realizada nesta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia. Proposta pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), a homenagem incluiu discursos, exposição e músicas daquela que é uma das principais zonas turísticas da Bahia.

A Secretaria do Turismo do Estado foi representada no evento pelo superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, e pelo diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges.

Em seu discurso, Ivana pediu o apoio de gestores municipais na promoção da cultura, artes, educação ambiental e ecoturismo da Chapada Diamantina. A homenagem contou com exposição de produtos típicos e artesanato da região, além de fotos registradas por Tarciso Albuquerque. O cantor Targino Gondim fez a apresentação musical.

A sessão reuniu também, dentre outros, o senador Otto Alencar, o secretário do Meio Ambiente, João Carlos Silva, representando o governador Rui Costa, e o comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPR-CHP), coronel Valter Araújo.