03/06/2019 18:06

Turismo discute ações para desenvolvimento econômico de Valença

As demandas para o desenvolvimento da atividade turística no município de Valença foram apresentada pelo prefeito Ricardo Silva Moura ao secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, em reunião nesta segunda-feira (3), na sede da Setur-BA.

Entre as ações pleiteadas estão a liberação para a construção de um portal nas proximidades da Praia de Guaibim e de um espaço de embarque e desembarque no atracadouro Bom Jardim;  a conclusão do projeto de ciclovia da Praia de Guaibim/Taquari  e um estudo sobre a situação atual do aeroporto.

A possibilidade de aumentar o número de frequências aéreas para o município foi sugerida pelo secretário de Turismo de Valença, Frank Roseira, que acompanhou o prefeito, juntamente com o secretário de Comunicação, Jean Macedo, na reunião.

“Atualmente só temos um voo, que vem de Confins, Minas Gerais, mas é importante uma frequência também de São Paulo, estado de onde vêm muitos turistas para a nossa região”, afirmou Frank.

Um dos principais pontos de acesso para a Ilha de Tinharé, onde está localizado Morro de São Paulo, Valença tem como principal atrativo turístico a Praia de Guaibim, a 17 quilômetros da sede do município.  Segundo o prefeito Ricardo Moura, no local é preciso resolver problemas de infraestrutura para que seu potencial turístico seja plenamente desenvolvido.

Repórter: Eduardo Bastos