• banner gov

Notícias

07/06/2019 19:06

Turismo comemora o Dia de Portugal com ênfase em parcerias

A comemoração antecipada do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas prosseguiu, nesta sexta-feira (7), com reunião promovida pelo Consulado Geral e Instituições Portuguesas na Bahia. Celebrada em 10 de junho, a data enaltece a história comum aos dois países e as relações entre seus povos.

 

A cônsul anfitriã Nathalie Viegas falou da importância da Bahia para Portugal e a oportunidade que representa no estreitamento das relações diplomáticas e vínculos com a cultura portuguesa, aspectos detalhados pela programação comemorativa intitulada "Pontos que nos unem".

 

Representando o governador Rui Costa, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, deu ênfase às ações que contribuem para fortalecer o desenvolvimento econômico de ambos os países. "Portugal desenvolveu a economia com o turismo. Trata-se também de um mercado prioritário para o nosso trabalho, assim como a Bahia é importante para os portugueses. Ou seja, temos tudo para consolidar as parcerias bilaterais".

 

Em março, o secretário esteve em Portugal para uma série de reuniões na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou o cronograma que prevê a construção do Vila Galé Costa do Cacau, no município de Una, no sul da Bahia, com investimento previsto de R$ 150 milhões.

 

Também participaram da reunião autoridades e empresários portugueses; diretores do Sesc, Senac e Fecomércio; assim como o comandante do 2º Distrito Naval, Marcelo Campos, dentre outros.

 

 

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.