• banner gov

Notícias

11/06/2019 16:06

São João da Bahia terá Elba Ramalho em dia dedicado às mulheres





Uma festa dedicada ao respeito às mulheres. Com o tema Respeita as Mina, o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas. O próximo 21 de junho (sexta-feira), a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco. O grande destaque do dia será o show de Elba Ramalho.


Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, nos dias 20 e 24 a festa se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Já entre os dias 21 e 23, além destes espaços, tem atrações no Largo do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco. A programação de Paripe acontece nos dias 22 e 23 de junho.


Uma das referências do forró no Brasil, Elba Ramalho será o destaque do dia. Dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.


O palco principal do projeto, instalado no Largo do Pelourinho, será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró.


Jeanne Lima e seu show para cima é a segunda apresentação da noite. Dona de uma voz marcante e estilo próprio, Jeanne vai levar para o público um repertório com o melhor do forró, incluindo sucessos da carreira, além de clássicos da Limão com Mel e de artistas como Marilia Mendonça, Luísa Sonza e Anitta. Com 25 anos de carreira, já passou por diversas bandas e hoje se consolida como artista solo, com cinco CDs gravados. 

 

Depois de Elba Ramalho será a vez da Colher de Pau dar o tom. Com nova vocalista, Samara Souto, a banda é dona de canções como Beijar é Bom, Janaína, Amore Mio e Natalie. Ao todo são 11 CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande. No palco, possui um repertório eclético, com uma mistura de ritmos, mas também passeia por todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé-de-serra, vanerão e romântico.


No Largo do Pelourinho, a noite se encerra ao som de Marcia Short, que fará um show especial para a festa junina. Com mais de 30 anos de carreira, a cantora apresentará clássicos do forró de nomes como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Elba Ramalho com arranjos inspirados na sua trajetória musical.

 

No Largo Tereza Batista, a programação conta com Rebeca Tarique, Lara Amelia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Julie de Assis, Cida Martinez, Nadia Maia e Maira Cajé. A grade do Pedro Arcanjo conta com Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana e banda, Gabriela Moraes e Odilani e Vitoria.

 

No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró, terá a animação de Lore Improta, Gabriela Freire, Ellen Wilson, Bella Flor, Fernanda Portirio e Alessandra.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.