Aviação

14/06/2019 16:06

Promoção da Bahia entre paraguaios foi acertada no Festival das Cataratas

Ações para promover os destinos da Bahia entre os paraguaios foram acertadas pelo subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, em encontro com a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, durante o 14º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu, que acontece até esta sexta-feira (14).

Na reunião, ficou agendada uma visita da ministra à Bahia no início do segundo semestre, com assinatura de um acordo de cooperação técnica para incentivar o turismo entre a Bahia e o Paraguai. Ainda com o objetivo de atrair turistas do Paraguai para a Bahia, será realizado um Press Trip  com jornalistas paraguaios, também no segundo semestre, além da visita de operadores e agentes de viagens do país sul-americano.

“A ideia é que os profissionais conheçam e vivenciem um pouco as nossas belezas naturais, patrimônio histórico, cultura, gastronomia e a hospitalidade do povo baiano”, afirma Benedito Braga.

Também participaram da reunião, durante o Festival das Cataratas, o diretor geral de Produtos Turísticos, Benjamim Cortesi, e a diretora de Marketing Turístico, Juani Quevedo, ambos da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, representantes do trade paraguaio e Victor Fonseca, da Diretoria de Promoção da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia.

Repórter: Eduardo Bastos