• banner gov

Notícias

15/07/2019 17:07

Turismo amplia perspectiva de intercâmbio entre Bahia e o Sri Lanka

A perspectiva de estreitar as relações entre o Sri Lanka e a Bahia foi analisada entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e o cônsul honorário daquele país no estado, José Augusto Maciel Torres, durante reunião nesta segunda-feira (15), na Secretaria do Turismo do Estado.

 

Uma das propostas é viabilizar a abertura de um consulado geral do Sri Lanka em Salvador. Há também a ideia de transformar o país e o estado em destinos irmãos, a fim de se estabelecer um intercâmbio maior, principalmente no segmento turístico.

 

Situado no Oceano Índico, ao sul da Índia, o Sri Lanka é o antigo Ceilão e tem nas praias seu principal atrativo turístico. O país abriga várias etnias e várias religiões, com predominância do budismo. São famosas as antigas ruínas budistas, que atraem turistas do mundo todo.

 

O cônsul José Augusto vê no turismo religioso a vertente  que poderá aproximar mais os cingaleses (maior população do país) dos baianos.  "Aqui há o candomblé e alguns núcleos religiosos, como o islamismo, cuja boa convivência é um exemplo para países onde há conflitos religiosos", afirmou.

 

O secretário Fausto Franco, por sua vez, mostrou-se receptivo a propostas que contribuam para o fortalecimento do turismo na Bahia. "Estamos à disposição para estreitar as relações", disse.

 

Participaram também da reunião o presidente da Câmara de Comércio Indústria e Turismo Brasil-Sri Lanka, Jaime Neder Rezak, o vice-presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão, Ricardo Grey de Araújo Lemos, e o assessor do cônsul para o consulado do Sri Lanka, João Chaves.

 

Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.