13/08/2019 17:08

Bahia participa de evento do BID sobre futuro do turismo brasileiro

Equipe da Secretaria do Turismo da Bahia participa, nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de agosto), em São Paulo, da Jornada BID - Caminhos para o futuro do turismo brasileiro. Realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento reúne equipes de todo o país que atuam diretamente na execução dos programas de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), financiados pela instituição.

A experiência da Bahia com o programa em curso para fomentar o turismo náutico e cultural em Salvador e outros 17 municípios da Baía de Todos-os-Santos foi apresentada como um dos cases do evento. Para o subsecretário da pasta na Bahia, Benedito Braga, o encontro é uma excelente oportunidade para troca de conhecimento.

“Equipes de todo o Brasil apresentam projetos e compartilham desafios. Desses debates, vêm novas ideias e soluções para questões importantes que podem ajudar a todos. Isso nos ajuda a garantir a sustentabilidade das nossas ações na Baía de Todos-os-Santos”, pontuou Braga.

A programação segue na quarta-feira (14), com palestras sobre temas importantes como o impacto da tecnologia no futuro do turismo; futuro do trabalho e os desafios de qualificação do setor; desafios para o setor público de turismo; sustentabilidade socioambiental e mudanças climáticas; e governança e parcerias público-privadas no turismo, dentre outros.