• banner gov

Notícias

06/09/2019 14:09

Fazenda de laticínios propicia cultura e turismo às margens do Paraguaçu


A Fazenda Santa Lúcia, em Cabaceiras do Paraguaçu, aproveitou as comemorações pela implantação de um novo sistema pecuário e o lançamento de novos produtos laticínios, nesta sexta-feira (6), para homenagear a personalidade mais famosa da cidade: Castro Alves.

Várias plaquetas com versos do poeta, especialmente da fase romântica, foram espalhadas pela fazenda. "Aproveitamos este momento de comemoração para fazer uma homenagem e um estímulo à valorização da obra de Castro Alves, que é um nativo da região", disse o proprietário da fazenda e do laticínio, Marcelo Lyra.

Situada às margens do Rio Paraguaçu, repleta de belezas naturais e com infraestrutura de nível, a fazenda pode vir a abrigar uma pousada no estilo hotel fazenda, abrindo assim uma vertente para a atividade turística.

"É um local bem propício para isto, com agricultura, pecuária e atividades náuticas, localizado estrategicamente perto de Salvador e de Feira de Santana e, ainda por cima, terra de nosso poeta Castro Alves", avalia o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, presente ao evento.

A fazenda, que trabalha com a produção de laticínios desde 2006, acaba de implantar um novo sistema de confinamento de gado, o Compost Barn, para aumentar a produtividade. Também estão sendo lançados quatro tipos de queijos novos e uma linha de quatro iogurtes sem lactose.

Durante o evento, foi realizada uma celebração religiosa em uma capelinha da fazenda, com homenagem também para Castro Alves.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.