• banner gov

Aviação

11/09/2019 16:09

Secretaria do Turismo do Estado apresenta balanço positivo de seis meses de gestão

Ampliação da malha aérea, licitações do Prodetur, temporada de cruzeiros, turismo religioso com destaque para canonização de Irmã Dulce e revitalização do Palácio Rio Branco estavam entre os itens do balanço de seis meses apresentados pelo secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco.

Durante a apresentação, nesta quarta-feira (11), na Casa do Comércio, o titular da pasta falou para representantes dos diversos segmentos turísticos sobre o andamento das ações voltadas para impulsionar o setor.

Na ocasião, ele ressaltou a ampliação da malha aérea a partir do pacote de incentivos fiscais lançado pelo Governo do Estado para o combustível da aviação, com a estimativa de 215 novos voos até 2020.

Foi comentado também que a prospecção de voos visa ainda a melhorar a acessibilidade de destinos badalados como Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú, além de contemplar também a Chapada Diamantina através do aeroporto de Lençóis, que é porta de entrada para municípios da região como Mucugê, Igatu, Andaraí, dentre outros.

Mas ele ressaltou que o trabalho não está sendo feito apenas no âmbito nacional, mas também internacional. “Estamos reunindo esforços para trazermos para a Bahia voos de baixo custo para outros países, sobretudo o do mercado sul-americano, que é o maior emissor de turistas para a Bahia”, destacou.

Outro ponto importante foram as obras de requalificação que vão ocorrer na Baía de Todos-os-Santos, cujas licitações estão adiantadas, com contratos assinados, a exemplo da Marina da Penha, na Ribeira, com investimento superior a R$19 milhões.

O secretário enfatizou as ações de alinhamento com as demais secretarias e órgãos públicos com o objetivo de fortalecer os projetos em conjunto para a região da Chapada Diamantina que envolvam as pastas do Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura Hídrica e Saneamento e Ciência e Tecnologia, agenda que será cumprida entre os dias 12 e14.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.